quinta-feira, julho 27, 2006

Experiência de vida de uma criança

Aprendi, com a pouca idade e maturidade que tenho a sempre olhar o lado bom das coisas e a sempre desconfiar do que é bom demais. Ainda sou uma criança aprendendo a andar, mas se minha experiência puder ajudar alguém, seria excepcional.

Tente sempre enxergar na tristeza, na dor, na dificuldade, etc. a essência benéfica que elas possuem, pois é na dificuldade que você irá mais crescer e amadurecer. Tente também sempre ver o que há por trás da venda da felicidade. Em certos casos a felicidade nos deixa tão felizes que passamos a ver tudo belo e perfeito demais, às vezes mais do que realmente é, o que nos pode fazer sofrer muito. Sempre desconfie do que é perfeito demais. Quando se apaixonar viva cada momento intensamente, aliás, não só quando estiver apaixonado, viva sempre intensamente enquanto tiver ar em seus pulmões, mas quando estiver apaixonado tente ver as coisas como elas realmente são, a paixão pode te fazer muito feliz, porém se você não tiver cautela poderá te trazer muita dor e sofrimento quando há desilusão.

Saiba de uma coisa, ninguém é perfeito, por isso saiba perdoar, não te peço que esqueça, é bom que você se lembre de coisas que te fizeram mal, isso te ajudará a não cometer o mesmo erro mais vezes, mas perdoar faz bem à saúde, te faz se sentir melhor. Outra coisa, todos nós temos que passar por dificuldades ou momentos desagradáveis, mas tenha em mente que é você e mais ninguém que decide entre uma vida feliz com momentos tristes, e uma vida triste com momentos felizes.

Acredite em sua capacidade, foque o que você almeja, mas nunca esqueça de ter senso crítico e julgar tudo o que venha fazer, analise as conseqüências boas e ruins de tudo o que você deseja antes de colocar em prática seus planos. Nada que valha realmente a pena é fácil de alcançar, mas qualquer um pode conseguir o que anseia se tiver determinação e foco. O que pode oscilar é que algumas pessoas alcancem seus objetivos com menos esforços que outras, mas todos nós podemos conseguir se persistirmos e não desistirmos, podemos até morrer tentando, mesmo assim, morrer tentando é melhor do que nunca tentar. “Pior que se arrepender de tentar é se arrepender de nunca ter tentado”, claro que existem exceções, mas tente fazer o bem ao próximo seguindo esse ditado.

Tenha sempre uma mente aberta à novas idéias, não seja ignorante nem se desespere ao se deparar com o novo. As pessoas costumam se assustar com o desconhecido, se assustam com a mudança. Algumas cometem o erro de pensar que mudança é algo ruim, mas não é, mudanças são boas! Mude constantemente, queira ser melhor a cada dia. Entenda que mudança é a oportunidade de trilhar novos caminhos, o que te fará mais experiente, conhecedor e maturo.

A vida é preciosa demais para ser desperdiçada, muitos morrem sem nem saber o que fazer dela, mas tente fazer o que gosta e a respeitar seus limites e os dos outros.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Má...
Adorei seu texto..
Eu sei bem do que vc está falando.. sei pq passei com vc esta história e sei pq vivi uma semelhante.
Sou a favor de aprender em todos os momentos da vida, isto nos deixa mais fortes.
Só tem uma coisa que eu discordo. O tempo me mostrou, que por mais machucado que o coração saia depois de uma paixão cega, a felicidade de ter vivido aqueles instantes supera a dor.
Eu acho q o tero paixão é para ser mais emoçional do que racional.. O amor é mais racional. Mas a paixão é cega, é por isto que ela é tão boa, mas tão perigosa.
1 Mês de paixão intensa, valeram 2 meses sofridos depois!
Meio doido né? OU eu gosto de sofrer hahahaha
Beijos no coração!!!

Anônimo disse...

Corrigindo....
Oi Má...
Adorei seu texto..
Eu sei bem do que vc está falando.. sei pq passei com vc esta história e sei pq vivi uma semelhante.
Sou a favor de aprender em todos os momentos da vida, isto nos deixa mais fortes.
Só tem uma coisa que eu discordo. O tempo me mostrou, que por mais machucado que o coração saia depois de uma paixão cega, a felicidade de ter vivido aqueles instantes supera a dor.
Eu acho q a paixão é para ser mais emoçional do que racional.. O amor é mais racional. Mas a paixão é cega, é por isto que ela é tão boa, mas tão perigosa.
1 Mês de paixão intensa, valeram 2 meses sofridos depois!
Meio doido né? OU eu gosto de sofrer hahahaha
Beijos no coração!!!

Anônimo disse...

Nós geralmente descobrimos o que
fazer percebendo aquilo que não
devemos fazer. E provavelmente
aquele que nunca cometeu um erro
nunca fez uma descoberta.
Amei seu texto,escreve de uma forma que mexe com o interior de cada um de nós.Beijos e felicidades a vc mocinha.

Anônimo disse...

.. houve um tempo em que tudo girava ao meu redor, do meus desejos e vontades. Todo mundo ria de tudo o que eu dizia, eu dizia um monte de bobagens. Eu achava que tinha de tudo para sempre, que eu tinha amigos de verdade. Mas a verdade sempre vem bater na porta.. agente tenha ou não vontade!

SAUDADE.. de quem mora longe, dos que sabem exatamente como fazer a diferença, daqueles que com simples gestos mostram que a verdadeira amizade existe apesar da distância, dos bons momentos vividos, da infância.. comer sem se preocupar em engordar, fazer de tudo sem pensar "o que sera que o fulano vai falar?", do tempo em que gostar nao era sinônimo de se machucar e claro.. daquelas pessoas que consiguiram fazer, apesar de poucos.. inesqueíveis momentos!
DESEJO.. alcançar objetivos, reciprocidade nos mais variados sentidos, aproveitar a vida da melhor forma, ser e fazer FELIZ!
MEDO.. de que as pessoas e os momentos vividos com elas se tornem apenas memórias.. fotografias, decepcionar as pessoas que gostam de mim e ser decepcionado por aquelas que gosto, da perda, da incerteza!
INGRATIDÃO.. quando mais devia, nao percebi o valor real das coisas!
VERGONHA.. travar é comigo mesmo qnd mee aproximo do desconhecido, some o papo, some a atitudee, perco a graçaa!
Beijão!Te desejo o melhor é de coração mesmo.Siga em frente e nunca desista,mantenha sempre o "Foco" em tudo que almeja alcançar..Acredite menina vc é uma vitoriosa..Vc é especial.

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»