quinta-feira, julho 27, 2006

Experiência de vida de uma criança

Aprendi, com a pouca idade e maturidade que tenho a sempre olhar o lado bom das coisas e a sempre desconfiar do que é bom demais. Ainda sou uma criança aprendendo a andar, mas se minha experiência puder ajudar alguém, seria excepcional.

Tente sempre enxergar na tristeza, na dor, na dificuldade, etc. a essência benéfica que elas possuem, pois é na dificuldade que você irá mais crescer e amadurecer. Tente também sempre ver o que há por trás da venda da felicidade. Em certos casos a felicidade nos deixa tão felizes que passamos a ver tudo belo e perfeito demais, às vezes mais do que realmente é, o que nos pode fazer sofrer muito. Sempre desconfie do que é perfeito demais. Quando se apaixonar viva cada momento intensamente, aliás, não só quando estiver apaixonado, viva sempre intensamente enquanto tiver ar em seus pulmões, mas quando estiver apaixonado tente ver as coisas como elas realmente são, a paixão pode te fazer muito feliz, porém se você não tiver cautela poderá te trazer muita dor e sofrimento quando há desilusão.

Saiba de uma coisa, ninguém é perfeito, por isso saiba perdoar, não te peço que esqueça, é bom que você se lembre de coisas que te fizeram mal, isso te ajudará a não cometer o mesmo erro mais vezes, mas perdoar faz bem à saúde, te faz se sentir melhor. Outra coisa, todos nós temos que passar por dificuldades ou momentos desagradáveis, mas tenha em mente que é você e mais ninguém que decide entre uma vida feliz com momentos tristes, e uma vida triste com momentos felizes.

Acredite em sua capacidade, foque o que você almeja, mas nunca esqueça de ter senso crítico e julgar tudo o que venha fazer, analise as conseqüências boas e ruins de tudo o que você deseja antes de colocar em prática seus planos. Nada que valha realmente a pena é fácil de alcançar, mas qualquer um pode conseguir o que anseia se tiver determinação e foco. O que pode oscilar é que algumas pessoas alcancem seus objetivos com menos esforços que outras, mas todos nós podemos conseguir se persistirmos e não desistirmos, podemos até morrer tentando, mesmo assim, morrer tentando é melhor do que nunca tentar. “Pior que se arrepender de tentar é se arrepender de nunca ter tentado”, claro que existem exceções, mas tente fazer o bem ao próximo seguindo esse ditado.

Tenha sempre uma mente aberta à novas idéias, não seja ignorante nem se desespere ao se deparar com o novo. As pessoas costumam se assustar com o desconhecido, se assustam com a mudança. Algumas cometem o erro de pensar que mudança é algo ruim, mas não é, mudanças são boas! Mude constantemente, queira ser melhor a cada dia. Entenda que mudança é a oportunidade de trilhar novos caminhos, o que te fará mais experiente, conhecedor e maturo.

A vida é preciosa demais para ser desperdiçada, muitos morrem sem nem saber o que fazer dela, mas tente fazer o que gosta e a respeitar seus limites e os dos outros.

quarta-feira, julho 12, 2006

Minha vida simplificada

Preciso de carinho, atenção, cuidado e de me sentir segura.
Sou extremamente manhosa, frágil e sensível, mas não sou infantil, aliás, não na maioria dos dias, só às vezes.
Sinto falta de alguém que foi embora, sinto falta de alguém que ainda não conheço e me sinto vazia às vezes.
Olho pro céu tentando encontrar respostas e costumo encontrar mais perguntas.
Queria ser mais madura, mas nem sempre consigo isso.
Entristeço-me com a crueldade do ser humano e perco a fé na humanidade toda vez que vejo o mal que ele pode fazer.
Adoro ficar sozinha, mas não gosto da solidão.
Sou complicada e detalhista, observo tudo e inconscientemente julgo tudo aquilo que vejo, e disso não me orgulho.
Todas as noites quando me deito fico horas sonhando acordada até que finalmente meus olhos se fecham e entro no meu mundo, num mundo e situações que eu crio.
Não sou perfeita, nem acho que exista perfeição.
Estou lutando para me tornar alguém melhor a cada dia, mas não é fácil ser altruísta num mundo egoísta.
A curta vida que tive até hoje me proporcionou momentos inesquecíveis... Muitos até que poderiam não ser tão inesquecíveis assim.
Já me apaixonei, mas não sei se foi realmente verdadeiro, acho que a vontade de me apaixonar era tanta que acabei criando uma imagem da pessoa mais perfeita do que ela realmente é.
Já dormi chorando, querendo morrer e acordei pior ainda, mas também já consegui ver sofrimentos assim passar. Sabe aquele ditado: “Nada como um dia após o outro”? Pois é, às vezes esse ciclo demora meses e não só um dia após o outro.
Aprendi a sempre ver o lado bom das coisas e a sempre desconfiar do que é bom demais.
Amo minha família mesmo que em certos momentos esteja muito aborrecida com alguns atos que nos levam à discussões.
Gosto do que é simples mesmo que algumas vezes seja complicada demais.
O desconhecido me fascina, pois sou curiosa ao extremo, o que é tem seu lado bom e seu lado ruim.
Tudo me interessa desde que me acrescente alguma coisa.
Busco o bem comum, mas nem sempre quero o bem pra TODAS as pessoas.
Sou carinhosa, dedicada, preocupada e fiel a quem eu ame desde que me sinta segura com essa pessoa.
Quero um dia, não muito distante, poder olhar pra mim e ver que sou melhor do que fui há algum tempo atrás. Olhar pra mim e ver que sou mais que isso, mais que uma simples mulher em busca de seus sonhos e da felicidade sua e das pessoas que a rodeiam.

domingo, julho 02, 2006

Life is more than that...




Ninguém jamais saberá definir a dor de uma desilusão, porque ela sempre será de jeito e intensidade diferente para cada um de nós. Mas a opção de se prostar ao sofrimento e a dor é uma opção. Levante a cabeça e mesmo que a ferida demore a sarar, lute, lute para sempre crescer com situações assim. Entenda que pessoas que te fazem mal, nem sempre são más, às vezes fazem isso pensando no seu bem, daí, lembre-se que há males que vem para o bem.

Somos seres humanos tentando trilhar o caminho da vida, e esse caminho não é fácil, mas é isso que torna a vida tão excitante. Você já jogou um jogo que foi fácil de ganhar? É tão sem graça que nem vale a pena jogá-lo novamente. A vida é assim, um jogo difícil, onde só temos uma tentativa, mas que é extremamente emocionante.

Aprendo com meus erros e tento usá-los como exemplo para não cometê-los novamente. Não sou perfeita e acredito que ninguém nunca será perfeito, mas podemos ser melhores a cada dia. E é por isso que luto, luto pra ser uma pessoa melhor, melhor pra mim mesma, para o meu próximo e para o mundo. Assim que tomei essa decisão me conscientizei que será o caminho mais difícil de todos, mas é o que quero pra mim, quero ser alguém que fez, faz e fará algo para que o mundo e as pessoas sejam melhores.

Devemos parar de pensar só em nós mesmos, só em nossa dor, devemos olhar pro lado em vez do próprio umbigo. Existem pessoas que estão sofrendo mais que a gente e mesmo assim não se prostam, em vez disso levantam a cabeça e dão a mão ao próximo.


Sei que parece demagogia, mas é a verdade, uma verdade dita por várias pessoas, de várias maneiras e que mesmo assim, muitas vezes, a ignoramos.


Motivos pra viver ou morrer é o que não faltam, mas a decisão é sua, a vida é sua, faça dela o que achar melhor...